Técnico Presencial

DESIGN DE INTERIORES

Carga Horária
2 ANOS
Modalidade
A Distância
Certificação
Técnico

Sobre o curso

O curso Técnico em design de interiores visa a formar profissionais capacitados para trabalhar com criação de design de ambientes e decoração.
Além de poder montar seu próprio escritório e trabalhar como autônomo, o profissional em design de interior é bastante requisitado por empresas que precisam buscar soluções para atender a um público que precisa entender como ficará o design interior de seus imóveis.
Sendo assim, o Técnico em design de interiores pode trabalhar nos seguintes locais:

  •  Escritório de design de interiores;
  •  Lojas de decoração;
  •  Redes de venda de móveis (como Toc&Stock);
  • Imobiliárias;
  • Construtoras.

O técnico em design de interiores, nessas empresas, ajuda os clientes a escolherem os móveis e a disposição dos demais elementos de decoração.
Isso permite visualizar o resultado final de suas escolhas, seja comprando móveis, decorando seus ambientes ou comprando um imóvel.

Perfil profissional de conclusão

O Técnico em Design de Interiores será habilitado para:

  • Criar, desenvolver e viabilizar a execução de projetos de interiores residenciais, comerciais, de vitrines e exposições.
  • Orientar e desenvolver projetos com base em ergonomia e desenho universal, conforto, saúde e bem-estar.
  • Desenvolver esboços, perspectivas e desenhos técnicos.
  • Planejar e organizar o espaço, com base nos estudos ergonômicos, estéticos e funcionais.
  • Identificar elementos básicos para a concepção projetual dos espaços internos habitados.
  • Representar os elementos de projeto no espaço bi e tridimensional.
  • Aplicar métodos de representação gráfica.
  • Prestar assistência técnica ao estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas, voltadas às atividades da área.
  • Orientar e coordenar a execução dos serviços de manutenção de equipamentos e instalações de ambientes e mobiliários fixos.
  • Reformar ambientes sem alteração estrutural.

Para atuação como Técnico em Design de Interiores, são fundamentais:

  • Conhecimentos interdisciplinares relacionados aos processos de criação, envolvendo pesquisa, idealização, planejamento, execução técnica, fruição e recepção estética.
  • Competências comunicativas e empreendedoras voltadas à proposição de projetos, ao coletivo, à gestão, à solução de problemas e à resiliência, entre outras competências sócio emocionais.

Eixo de Produção Cultural e Design

Compreende tecnologias de produção, conservação, difusão, performance e gerenciamento de bens culturais materiais e imateriais, voltadas ao desenvolvimento da economia criativa e da produção cultural em seus vários segmentos, espaços e meios de criação e de fruição artística. Baseia-se em leitura e produção de textos técnicos, raciocínio lógico e estético, ciência e tecnologia, tecnologias sociais, empreendedorismo, cooperativismo e associativismo, prospecção mercadológica e marketing, tecnologias de comunicação e informação, desenvolvimento interpessoal, legislação e políticas públicas, normas técnicas, saúde e segurança do trabalho, gestão da qualidade, responsabilidade e sustentabilidade socioambiental, qualidade de vida e ética profissional

Campo de atuação

  • Locais e ambientes de trabalho:.
  • Escritórios de design
  • Empresas e escritórios de projetos de interiores
  • Lojas de móveis e decoração
  • Shoppings e outros estabelecimentos comerciais
  • Construtoras e imobiliárias
  • Escritório de arquitetura
  • Prestador de serviço em projetos de exposições e cenográficos
  • Profissional autônomo

Público-alvo

Profissionais que queiram ampliação do conhecimento na área de design. Arquitetos, Engenheiros, Paisagistas.

Grade Curricular

Materiais e Tecnologia Aplicada
Desenho de Apresentação
História da Arte
Desenho Arquitetônico
Desenho Arquitetônico CAD
Teoria da Cor e da Forma
Projeto de Execução
Perpectiva Isométrica
Ergonomia
História do Mobilário e Objeto
Eco Design
Projeto de Design de Interiores
Desenho 3D_Sketchup
Projeto Intitucional ao Design
Projeto Assit. Por Computador
Perspectiva Ponto de Fuga
Mobiliário – Desenho
Projeto Residencial ao Design
Gestão de Negócios
Projeto Comercial
Mobiliário – Projeto
Projeto Experimental Digital
Modelagem Digital Vray
Conforto Ambiental e Luminotécnico
Projeto Paisagismo

 

Faça a sua pré-matrícula

Alguma dúvida?

Fale com um consultor online.

Mais Informações

(31) 3273-3330
(31) 97258-9678

Conheça outros cursos

O INAP oferece diversos cursos em diversas áreas do conhecimento.

PAISAGISMO

Paisagismo e Revitalização Ambiental

REVIT

Menu