fbpx

Composição de Cenários de Vitrina e Loja

Extensão
Manhã | Tarde
15 horas/aula
Presencial

Objetivo

O objetivo do curso é desenvolver no aluno uma visão crítica da relação usuário/espaço: na percepção, compreensão e concepção de espaços de lojas, ajudando-o a fazer o uso correto, através de meios e princípios dos instrumentos de composição de cenários expositivos, como fonte e diferencial estratégico, na competitividade comercial.

Pré-Requisitos

Ter noções de projetos em computador ou, desenho técnico arquitetônico.

Publico Alvo

Designers em geral e de modas, lojistas, vendedores, pessoas interessadas em ingressar na atividade de vitrinas e lojas.

Unidades Curriculares

– composição estética da área de exposição;
– planejamentos de cenários com uso de temas e conceitos;
– Design de vitrine e loja;
– Trabalho do aluno: Pesquisas e observação, com visitas técnicas em Lojas de Rua e Shoppings Centers, despertando a crítica e criatividade do aluno. Apresentação de uma maquete de loja

Metodologia

O curso está estruturado em teorias acompanhadas e exemplificadas através de slides comentados pela professora, despertando a criatividade e a sensibilidade do aluno, inspirando-o na criação de um dos maiores veículos da mídia logística através da construção de uma maquete, como conclusão do curso.

Material do Docente: apostila virtual, computador e Datashow.

Professor

Heloísa Helena Couto, MSc

E-mail: hhcriar@yahoo.com.br

Possui graduação em Design de Ambientes pela Escola de Design da UEMG; especialista em Revitalização Urbana e Arquitetônica, pela Faculdade de Arquitetura da UFMG, mestra em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, na Escola de Arquitetura da UFMG. Pesquisador no grupo de pesquisa do CNPQ, Conservação e Reabilitação Urbana e Arquitetônica, da Universidade Federal de Minas Gerais. Experiente na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Design de Ambientes Corporativo, Paisagismo, Artes Plásticas, Conservação e Restauro em Obras de Arte, Patrimônio Artístico-Cultural. Atua como professora/pesquisadora nos seguintes temas: conforto ambiental e eficiência energética, interdisciplinariedade, conservação e restauro, bens culturais imóveis, arte integrada da modernidade e seleção de materiais, design de vitrines e loja, design corporativo, sustentabilidade, gestão e desenvolvimento de materiais a partir de resíduos de demolição, políticas públicas e governança.

Metodologia

Exposição dialogada, aula expositiva, estudos de casos, e exercícios práticos.

Observações Importantes:

Apostila disponibilizada por meio digital.

Certificados entregues por meio digital ao final do curso.

Coffee-Break cortesia.

 

 


Informações do curso

Objetivo

O objetivo do curso é desenvolver no aluno uma visão crítica da relação usuário/espaço: na percepção, compreensão e concepção de espaços de lojas, ajudando-o a fazer o uso correto, através de meios e princípios dos instrumentos de composição de cenários expositivos, como fonte e diferencial estratégico, na competitividade comercial.

Pré-Requisitos

Ter noções de projetos em computador ou, desenho técnico arquitetônico.

Publico Alvo

Designers em geral e de modas, lojistas, vendedores, pessoas interessadas em ingressar na atividade de vitrinas e lojas.

Carga horária 

15 horas/aula

Horário

08:00 às 17 horas

Início

7 de dezembro

Término

14 de dezembro

Dias de aula 

SÁBADOS (2 encontros)

Valor do Investimento

R$ 480,00 podendo ser parcelado em até 3 vezes nos cartões master/visa ou por

R$ 384,00 à vista.

ENCONTRE A GENTE

UNIDADE NIQUELINA

Rua Niquelina, 50, Santa Efigênia
Belo Horizonte / MG - CEP 30260-100
CENTRAL DE MATRÍCULAS
(31) 3273-3330
(31) 99764-4909 (WhatsApp)
SECRETARIA / OUTROS ASSUNTOS
(31) 3467-2051
FINANCEIRO
(31) 97155-6366 (WhatsApp)
© INAP 2020. Todos os direitos reservados.