Objetivo
O objetivo do curso é desenvolver no aluno uma visão crítica da relação usuário/espaço: na percepção, compreensão e concepção de espaços de lojas, ajudando-o a fazer o uso correto, através de meios e princípios dos instrumentos de composição de cenários expositivos, como fonte e diferencial estratégico, na competitividade comercial.
Pré-Requisitos
Ter noções de projetos em computador ou, desenho técnico arquitetônico.
Publico Alvo
Designers em geral e de modas, lojistas, vendedores, pessoas interessadas em ingressar na atividade de vitrinas e lojas.
Unidades Curriculares
– composição estética da área de exposição;
– planejamentos de cenários com uso de temas e conceitos;
– Design de vitrine e loja;
– Trabalho do aluno: Pesquisas e observação, com visitas técnicas em Lojas de Rua e Shoppings Centers, despertando a crítica e criatividade do aluno. Apresentação de uma maquete de loja
Metodologia
O curso está estruturado em teorias acompanhadas e exemplificadas através de slides comentados pela professora, despertando a criatividade e a sensibilidade do aluno, inspirando-o na criação de um dos maiores veículos da mídia logística através da construção de uma maquete, como conclusão do curso.
Material do Docente: apostila virtual, computador e Datashow.
Professor
Heloísa Helena Couto, MSc
E-mail: hhcriar@yahoo.com.br
Possui graduação em Design de Ambientes pela Escola de Design da UEMG; especialista em Revitalização Urbana e Arquitetônica, pela Faculdade de Arquitetura da UFMG, mestra em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, na Escola de Arquitetura da UFMG. Pesquisador no grupo de pesquisa do CNPQ, Conservação e Reabilitação Urbana e Arquitetônica, da Universidade Federal de Minas Gerais. Experiente na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Design de Ambientes Corporativo, Paisagismo, Artes Plásticas, Conservação e Restauro em Obras de Arte, Patrimônio Artístico-Cultural. Atua como professora/pesquisadora nos seguintes temas: conforto ambiental e eficiência energética, interdisciplinariedade, conservação e restauro, bens culturais imóveis, arte integrada da modernidade e seleção de materiais, design de vitrines e loja, design corporativo, sustentabilidade, gestão e desenvolvimento de materiais a partir de resíduos de demolição, políticas públicas e governança.
Metodologia
Exposição dialogada, aula expositiva, estudos de casos, e exercícios práticos.
Observações Importantes:
Apostila disponibilizada por meio digital.
Certificados entregues por meio digital ao final do curso.
Coffee-Break cortesia.
Objetivo
O objetivo do curso é desenvolver no aluno uma visão crítica da relação usuário/espaço: na percepção, compreensão e concepção de espaços de lojas, ajudando-o a fazer o uso correto, através de meios e princípios dos instrumentos de composição de cenários expositivos, como fonte e diferencial estratégico, na competitividade comercial.
Pré-Requisitos
Ter noções de projetos em computador ou, desenho técnico arquitetônico.
Publico Alvo
Designers em geral e de modas, lojistas, vendedores, pessoas interessadas em ingressar na atividade de vitrinas e lojas.
Carga horária
15 horas/aula
Horário
08:00 às 17 horas
Início
7 de dezembro
Término
14 de dezembro
Dias de aula
SÁBADOS (2 encontros)
Valor do Investimento
R$ 480,00 podendo ser parcelado em até 3 vezes nos cartões master/visa ou por
R$ 384,00 à vista.