Objetivo
Apresentar o processo de análise para identificação, e as técnicas de resolução de problemas, das causas de deficiências em produtos e serviços;
Pré-Requisito
Conhecimentos da ISO 9001:2000 e ISO 9001:2008.
Conhecimento em Excel.
Público Alvo
Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores atuantes em diversas áreas interessados em conhecer ferramentas que ajudam a promover o processo de melhoria contínua dentro das organizações.
Unidades Curriculares
• Conceitos básicos da qualidade;
• O Ciclo PDCA e sua aplicação;
• Diagrama de Pareto;
• 5W e 2H;
• Diagramas de causa-efeito (espinha de peixe ou diagrama de Ishikawa);
• Histogramas;
• Folhas de verificação;
• Metodologia 8D para solução de problemas;
• Gráficos de dispersão;
• FTA (Faut Tree Effect Analysis) – Análise de árvore de falha;
• Fluxogramas;
• Dinâmicas e exercícios práticos.
Metodologia
Demonstração do desenvolvimento e aplicação das ferramentas por meio de estudo de casos e exercícios práticos.
Professor
Nome Professor: Emerson Dias
E-mail: emerson@geproq.com.br
Profissional com 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos. Graduado em Normalização e Qualidade Industrial pelo centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Com especialização em gerenciamento de projetos pelo IETEC, atuou diretamente no desenvolvimento de metodologias de planejamento de portfólio em organizações como VALE, Petrobras e VSB, em planejamento de projetos de grande porte nas áreas de petróleo, energia, infraestrutura, siderurgia e construção civil como Refinaria Abreu e Lima e Reforma e adaptação do Estádio Magalhães Pinto (Mineirão). Especialista em Ms-Project certificado pela Microsoft (MCTS). Atualmente atuando por meio de consultoria técnica como coordenador de projetos na implantação e treinamento corporativo do PMO-TSE/TRE.
Observações Importantes:
Apostila disponibilizada por meio digital.
Certificados entregues por meio digital ao final do curso.
Coffee-Break cortesia.
Objetivo
Apresentar o processo de análise para identificação, e as técnicas de resolução de problemas, das causas de deficiências em produtos e serviços;
Pré-Requisito
Conhecimentos da ISO 9001:2000 e ISO 9001:2008.
Conhecimento em Excel.
Público Alvo
Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores atuantes em diversas áreas interessados em conhecer ferramentas que ajudam a promover o processo de melhoria contínua dentro das organizações.
Carga horária
16 horas/aulas
Horário do curso
19:00h às 22:00h
Início
Em planejamento.
Término
Em planejamento.
Dias de aulas
Em planejamento.
Valor do Investimento
3x R$ 220,00 nos cartões master/visa ou 40% de desconto para pagamento à vista.