fbpx

Ferramentas da Qualidade

Extensão
Noite
16 horas/aula
Presencial

Objetivo

Apresentar o processo de análise para identificação, e as técnicas de resolução de problemas, das causas de deficiências em produtos e serviços;

Pré-Requisito

Conhecimentos da ISO 9001:2000 e ISO 9001:2008.
Conhecimento em Excel.

Público Alvo

Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores atuantes em diversas áreas interessados em conhecer ferramentas que ajudam a promover o processo de melhoria contínua dentro das organizações.

Unidades Curriculares

• Conceitos básicos da qualidade;
• O Ciclo PDCA  e sua aplicação;
• Diagrama de Pareto;
• 5W e 2H;
• Diagramas de causa-efeito (espinha de peixe ou diagrama de Ishikawa);
• Histogramas;
• Folhas de verificação;
• Metodologia 8D para solução de problemas;
• Gráficos de dispersão;
• FTA (Faut Tree Effect Analysis) – Análise de árvore de falha;
• Fluxogramas;
• Dinâmicas  e exercícios práticos.

Metodologia

Demonstração do desenvolvimento e aplicação das ferramentas por meio de estudo de casos e exercícios práticos.

Professor

Nome Professor: Emerson Dias

E-mail: emerson@geproq.com.br

Profissional com 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos. Graduado em Normalização e Qualidade Industrial pelo centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Com especialização em gerenciamento de projetos pelo IETEC, atuou diretamente no desenvolvimento de metodologias de planejamento de portfólio em organizações como VALE, Petrobras e VSB, em planejamento de projetos de grande porte nas áreas de petróleo, energia, infraestrutura, siderurgia e construção civil como Refinaria Abreu e Lima e Reforma e adaptação do Estádio Magalhães Pinto (Mineirão). Especialista em Ms-Project certificado pela Microsoft (MCTS). Atualmente atuando por meio de consultoria técnica como coordenador de projetos na implantação e treinamento corporativo do PMO-TSE/TRE.

Observações Importantes:

Apostila disponibilizada por meio digital.

Certificados entregues por meio digital ao final do curso.

Coffee-Break cortesia.


Informações do curso

Objetivo

Apresentar o processo de análise para identificação, e as técnicas de resolução de problemas, das causas de deficiências em produtos e serviços;

Pré-Requisito

Conhecimentos da ISO 9001:2000 e ISO 9001:2008.
Conhecimento em Excel.

Público Alvo

Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores atuantes em diversas áreas interessados em conhecer ferramentas que ajudam a promover o processo de melhoria contínua dentro das organizações.

Carga horária

16 horas/aulas

Horário do curso

19:00h às 22:00h

Início

Em planejamento.

Término

Em planejamento.

Dias de aulas

Em planejamento.

Valor do Investimento

3x R$ 220,00 nos cartões master/visa ou 40% de desconto para pagamento à vista.

ENCONTRE A GENTE

UNIDADE NIQUELINA

Rua Niquelina, 50, Santa Efigênia
Belo Horizonte / MG - CEP 30260-100
CENTRAL DE MATRÍCULAS
(31) 3273-3330
(31) 99764-4909 (WhatsApp)
SECRETARIA / OUTROS ASSUNTOS
(31) 3467-2051
FINANCEIRO
(31) 97155-6366 (WhatsApp)
© INAP 2020. Todos os direitos reservados.