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Game Design | EAD

Graduação INAP | Uninassau
À Distância (EAD)
2 Anos
Distância

 

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

 

O Curso Superior de Tecnologia em Game Design EAD, tem como objetivo formar Tecnólogos dotados de conhecimentos técnicos e humanísticos, capazes de atuar na criação e programação dos games, participando de todos os processos do jogo, desde regras e história até os testes finais.

O mercado

O mercado de games cresce de forma exponencial a cada ano, cenário propício para quem é amante e atua no ramo. Quem não pensa em aliar a diversão com o trabalho? A paixão pelos games pode virar profissão. Os jogos digitais são considerados como atividade da Economia Criativa, pois aliam a criatividade ao seu valor econômico, e ultrapassaram o viés do entretenimento. Hoje, os games são importantes ferramentas pedagógicas, usadas em escolas e em treinamentos empresariais. Com games sendo criados constantemente para novas plataformas, o profissional que deseja entrar na área de desenvolvimento de jogos deve escolher a área que mais se encaixa em seu perfil e mergulhar de vez nesse mercado sensacional.

Perfil Profissional

O designer de game atua em todos os processos da produção do jogo, desde a criação da ideia inicial até a divulgação. Não por acaso, esse profissional precisa entender de tudo um pouco: artes, programação, marketing, narrativa, roteiro e música. O aluno aprende a utilizar softwares específicos para a construção gráfica, edição de imagens, modelagem de cenários e animação de personagens. A curso capacita o profissional a atuar em cada área do desenvolvimento de games, promovendo uma visão geral dessa profissão, o que torna mais fácil identificar em qual área deve atuar e se tornar especialista.
No curso, o aluno aprende sobre a história dos jogos digitais, criação de roteiro, modelagem, e pode elaborar diversos jogos durante o curso. Entre os conhecimentos adquiridos estão:

• Design de personagens e som;

• Design de jogo analógico;

• Programação para games;

• Princípios da animação;

• Animação 2D e 3D;
• Computação gráfica;

• Ergonomia (estudo entre homem e máquina);

• Marketing de games;

• Storytelling.

Principais Funções/Atividades/Campo de trabalho

O Game Designer é responsável por planejar e definir todos os elementos principais do jogo a ser desenvolvido. É função deste profissional estruturar como o jogo se comportará, como será a jogabilidade principal e qual será a experiência final do jogador com o produto final. Dentre as principais funções estão:

• Áudio: criar sons e efeitos sonoros para os jogos.

• Design de games: roteirizar os jogos, definir o tema, o gênero (ação, aventura, infantil), o cenário, o número de jogadores, as regras e os requerimentos do sistema.

• Ilustração: desenhar personagens, cenários e situações.

• Modelagem em 2d e 3d: fazer o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfícies em jogos de duas e três dimensões.

• Programação: programar os efeitos e os recursos do jogo utilizando linguagem de programação, noções de matemática e algoritmos.

• Vinhetas: criar vinhetas para o mercado publicitário usando técnicas como modelagem, animação e realidade virtual.

Comunidade do Curso

Todos os cursos de graduação EAD disponibilizam um canal de contato direto entre alunos e a coordenação de curso chamado de Comunidade do curso. Nesse espaço a coordenação do curso publicará informações, novidades, assuntos referentes ao mercado de trabalho da área.
Acreditamos que a Comunidade do curso aproxima alunos e fortalece o espírito de grupo dos alunos.


Informações do curso

Principais Funções/Atividades/Campo de trabalho

O Game Designer é responsável por planejar e definir todos os elementos principais do jogo a ser desenvolvido. É função deste profissional estruturar como o jogo se comportará, como será a jogabilidade principal e qual será a experiência final do jogador com o produto final. Dentre as principais funções estão:

• Áudio: criar sons e efeitos sonoros para os jogos.

• Design de games: roteirizar os jogos, definir o tema, o gênero (ação, aventura, infantil), o cenário, o número de jogadores, as regras e os requerimentos do sistema.

• Ilustração: desenhar personagens, cenários e situações.

• Modelagem em 2d e 3d: fazer o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfícies em jogos de duas e três dimensões.

• Programação: programar os efeitos e os recursos do jogo utilizando linguagem de programação, noções de matemática e algoritmos.

• Vinhetas: criar vinhetas para o mercado publicitário usando técnicas como modelagem, animação e realidade virtual.

Duração: 2 Anos

EAD

MAIS INFORMAÇÕES:

(31) 3273-3330 | (31) 9 9764-4909

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