Gestão Comercial | EAD

Graduação INAP | Uninassau
À Distância (EAD)
1600 Horas
Distância

 

Principais funções

Esse tecnólogo aplica seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.

Conteúdo

As matérias básicas, como administração, economia, ética e contabilidade são mescladas às mais específicas. Nesse caso, o aluno estuda estratégia e promoção de vendas, gestãofinanceira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado,especificidades do varejo, negociação, custos, compras e logística. Durante o curso, o aluno realiza atividades práticas que vão desde conhecer o funcionamento de um empresa até entregar planos de negócios que determinam estratégias para incrementar as vendas de determinada empresa (fictícia ou não).

Campo de trabalho

O bom momento tem reflexos diretos no mercado de trabalho para esse tecnólogo, que é contratado para atuar na área de vendas de empresas de diversos setores e de todos os tamanhos. Ele traça estratégias para elevar o nível de vendas da companhia,mas também tem outras atribuições, como fazer a gestão de estoque, organizar o almoxarifado, cuidar das compras e tomar medidas que visem a manter o cliente fiel à marca. As melhores oportunidades estão em grandes supermercados e lojas de departamento. Outra possibilidade é atuar como autônomo,prestando consultoria para lojas que precisam aumentar o volume de negócios.

Titulação: Tecnólogo em Gestão Comercial


Informações do curso

Principais funções

Esse tecnólogo aplica seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também atua como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio. Trabalha no varejo, no atacado ou como representante comercial.

 

Carga horária total: 1680h

EAD

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