Gestão de Qualidade | EAD

Graduação INAP | Uninassau
À Distância (EAD)
2 Anos
Distância

 

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

Após a crise econômica mundial deflagrada ao final da primeira década do século XXI, ficou explícito que o uso da qualidade como ferramenta de gestão funcionou como diferencial para as empresas que sentiram menos os efeitos do desaquecimento do mercado.

Os profissionais formados neste curso estarão aptos a aproveitar um mercado de trabalho que se amplia com os novos investimentos que vieram nos últimos anos para Pernambuco e para o Brasil. A este contexto devem ser somadas as exigências do mercado internacional.

 

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM GESTOR DA QUALIDADE

O gestor da qualidade deve ser capaz de identificar os processos, em todas as dimensões da organização para posteriormente modelá-los e gerenciá-los. Para tanto, deve ser detentor dos conhecimentos de indicadores de desempenho, gerenciando e divulgando, conforme as necessidades da empresa, com a finalidade de manter os demais gestores providos de informações estratégicas para a manutenção da saúde da empresa.

É um requisito para uma empresa que pretende manter-se no ambiente altamente concorrencial, o domínio da organização ISO; trata-se de um diferencial e de uma exigência de mercado e só um profissional versado neste tema tem a capacidade de inserir a empresa nestas exigências internacionais.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Avaliação de procedimentos;
  • Análise de práticas e rotinas organizacionais;
  • Adequação dos processos aos padrões e normas de certificação;
  • Gerenciamento do processo de certificação;
  • Supervisão de alterações nos processos produtivos;
  • Educação dos colaboradores da organização para a qualidade;
  • Apoio à Gestão Estratégica no sentido de aproveitamento máximo dos recursos;
  • Composição de programas de qualidade com abordagens específicas em meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade socioambiental.

 

CONTEÚDO

O curso aborda temas relacionados a disciplinas como: planejamento; logística; metrologia; processos, indicadores, auditoria e gestão da qualidade.

 

CAMPO DE TRABALHO

O profissional pode atuar em todas as frentes que envolvem a qualidade em uma organização, principalmente na criação, implantação, gerência e acompanhamento de sistemas de qualidade, criando uma cultura de mais qualidade para a empresa em que atua ou objetivando a obtenção de certificados de qualidade ISO. Podem atuar nas mais variadas áreas:

  • Planejamento de Análise e Custos;
  • Controle da Qualidade;
  • Análise de Métodos;
  • Auditoria na Qualidade;
  • Implantação de Controle e Projetos;
  • Implantação de Serviços;
  • Planos de Racionalização;
  • Reorganização de Projetos;
  • Docência.

 

TITULAÇÃO

Tecnólogo em Gestão da Qualidade

DURAÇÃO

2 anos (8 módulos)

 

EAD

VANTAGENS E METODOLOGIA

A fim de facilitar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, apresentamos os cursos de Educação a Distância (EAD). A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

A Instituição optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes. Dispomos de uma equipe especializada em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método permite horários flexíveis e insere o aluno como centro do processo de aprendizagem, respeitando o tempo de aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o autoestudo.

Assim sendo, a metodologia adotada desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, no qual o estudante precisa ter hora e data para participar das videoaulas, possibilitando mais tempo para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Para estudantes que não têm disponibilidade para frequentar as aulas presenciais, e têm familiaridade com a metodologia EAD:

  • Viabiliza o uso de várias estratégias de ensino e de aprendizagem via web;
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível;
  • Viabiliza a permanência do aluno em seu ambiente de trabalho ou familiar, aproximando os conhecimentos (estudados e construídos) da realidade de cada aluno;
  • Possibilita o incentivo à educação constante;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento;
  • Provoca a interação entre alunos com a possibilidade de troca de experiências;
  • Disponibiliza o apoio constante ao aprendizado por meio do ambiente virtual;
  • Desenvolve a familiarização do aluno com as mais diversas tecnologias.

 O diploma é o mesmo dos cursos presenciais e o estudante estará apto para concorrer a uma vaga na área de formação, prestar concursos públicos e cursar pós-graduações e mestrado.

Há um mundo de descobertas e a educação a distância cresce e renova-se para lhe atender e prepará-lo cada vez mais para o mercado de trabalho.

 

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).


Informações do curso

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

Após a crise econômica mundial deflagrada ao final da primeira década do século XXI, ficou explícito que o uso da qualidade como ferramenta de gestão funcionou como diferencial para as empresas que sentiram menos os efeitos do desaquecimento do mercado.

Os profissionais formados neste curso estarão aptos a aproveitar um mercado de trabalho que se amplia com os novos investimentos que vieram nos últimos anos para Pernambuco e para o Brasil. A este contexto devem ser somadas as exigências do mercado internacional.

 

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM GESTOR DA QUALIDADE

O gestor da qualidade deve ser capaz de identificar os processos, em todas as dimensões da organização para posteriormente modelá-los e gerenciá-los. Para tanto, deve ser detentor dos conhecimentos de indicadores de desempenho, gerenciando e divulgando, conforme as necessidades da empresa, com a finalidade de manter os demais gestores providos de informações estratégicas para a manutenção da saúde da empresa.

É um requisito para uma empresa que pretende manter-se no ambiente altamente concorrencial, o domínio da organização ISO; trata-se de um diferencial e de uma exigência de mercado e só um profissional versado neste tema tem a capacidade de inserir a empresa nestas exigências internacionais.

Duração: 2 Anos

EAD

MAIS INFORMAÇÕES:

(31) 3273-3330 | (31) 9 9764-4909

ENCONTRE A GENTE

UNIDADE NIQUELINA

Rua Niquelina, 50, Santa Efigênia
Belo Horizonte / MG - CEP 30260-100
CENTRAL DE MATRÍCULAS
(31) 3273-3330
(31) 99764-4909 (WhatsApp)
SECRETARIA / OUTROS ASSUNTOS
(31) 3467-2051
© INAP 2020. Todos os direitos reservados.