Marketing | EAD

Graduação INAP | Uninassau
À Distância (EAD)
2 Anos
Distância

 

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA

O profissional de marketing é o responsável direto pela captação e fidelização dos clientes. E para isso desenvolve técnicas, estratégias e metodologias para satisfazer consumidores e garantir um retorno positivo para empresas.

Neste sentido, este profissional sempre será procurado por organizações, na medida em que a área de marketing e comercial é a responsável pelo faturamento e, portanto, é a força motora dos negócios.

 

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM PROFISSIONAL DE MARKETING

  • Gestor de Marketing;
  • Analista de Marketing.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Seleção de clientes e avaliação de mercado;
  • Desenvolvimento de produtos e serviços;
  • Desenvolvimento de estratégias de publicidade do produto ou serviço;
  • Desenvolvimento de estratégias de promoção do produto ou serviço;
  • Seleção de canais de distribuição;
  • Gestão de relacionamento com os clientes.

 

CONTEÚDO

O profissional de marketing estuda os fundamentos da administração de forma geral, estuda também questões específicas voltadas para a área de administração pública. Nos dois primeiros semestres, o aluno irá ver disciplinas voltadas para a formação geral de um gestor, além de algumas específicas, que são, a saber: estratégia organizacional, administração financeira, gestão de recursos humanos, contabilidade gerencial, etc.

Nos dois semestres finais, o aluno irá estudar disciplinas específicas de logística, tais como: marketing digital, marketing de relacionamento com o consumidor, marketing político, trade marketing, marketing de eventos, entre outras.

 

 CAMPO DE TRABALHO

O gestor de logística pode atuar em empresas públicas e privadas de diversos setores, visto que, a maioria das organizações necessita de profissionais da área de marketing para sustentar e impulsionar os negócios.

 

TITULAÇÃO

Tecnólogo em Marketing.

 

DURAÇÃO

2 anos (8 módulos)

 

EAD

VANTAGENS E METODOLOGIA

 

A fim de facilitar o acesso da população ao Ensino Superior de qualidade, apresentamos os cursos de Educação a Distância (EAD). A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

A Instituição optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes. Dispomos de uma equipe especializada em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no Ambiente Virtual, integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método permite horários flexíveis e insere o aluno como centro do processo de aprendizagem, respeitando o tempo de aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o autoestudo.

Assim sendo, a metodologia adotada desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, no qual o estudante precisa ter hora e data para participar das videoaulas, possibilitando mais tempo para o desenvolvimento acadêmico do discente.

Para estudantes que não têm disponibilidade para frequentar as aulas presenciais, e têm familiaridade com a metodologia EAD:

  • Viabiliza o uso de várias estratégias de ensino e de aprendizagem via web;
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível;
  • Viabiliza a permanência do aluno em seu ambiente de trabalho ou familiar, aproximando os conhecimentos (estudados e construídos) da realidade de cada aluno;
  • Possibilita o incentivo à educação constante;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento;
  • Provoca a interação entre alunos com a possibilidade de troca de experiências;
  • Disponibiliza o apoio constante ao aprendizado por meio do ambiente virtual;
  • Desenvolve a familiarização do aluno com as mais diversas tecnologias.

 O diploma é o mesmo dos cursos presenciais e o estudante estará apto para concorrer a uma vaga na área de formação, prestar concursos públicos e cursar pós-graduações e mestrado.

Há um mundo de descobertas e a educação a distância cresce e renova-se para lhe atender e prepará-lo cada vez mais para o mercado de trabalho.

 

ENCONTROS PRESENCIAIS OBRIGATÓRIOS

Dois encontros presenciais semestrais, para a realização das provas presenciais (realizados aos sábados).

 


Informações do curso

O profissional de marketing é o responsável direto pela captação e fidelização dos clientes. E para isso desenvolve técnicas, estratégias e metodologias para satisfazer consumidores e garantir um retorno positivo para empresas.

Neste sentido, este profissional sempre será procurado por organizações, na medida em que a área de marketing e comercial é a responsável pelo faturamento e, portanto, é a força motora dos negócios.

 

PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM PROFISSIONAL DE MARKETING

  • Gestor de Marketing;
  • Analista de Marketing.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Seleção de clientes e avaliação de mercado;
  • Desenvolvimento de produtos e serviços;
  • Desenvolvimento de estratégias de publicidade do produto ou serviço;
  • Desenvolvimento de estratégias de promoção do produto ou serviço;
  • Seleção de canais de distribuição;
  • Gestão de relacionamento com os clientes.

 

Duração: 2 Anos

EAD

MAIS INFORMAÇÕES:

(31) 3273-3330 | (31) 9 9764-4909

ENCONTRE A GENTE

UNIDADE NIQUELINA

Rua Niquelina, 50, Santa Efigênia
Belo Horizonte / MG - CEP 30260-100
CENTRAL DE MATRÍCULAS
(31) 3273-3330
(31) 99764-4909 (WhatsApp)
SECRETARIA / OUTROS ASSUNTOS
(31) 3467-2051
© INAP 2020. Todos os direitos reservados.