Carga Horária
O Curso será dividido em 10 disciplinas totalizando a carga horária de 162 horas/aula:
Objetivo Geral
Formar profissionais com capacidade crítica e prática no contexto da moda em todas as nuances do mercado.
Justificativa
É cada vez mais necessário ter competência para que tem o 2º maior PIB do país na área de têxtil ficando atrás somente da indústria alimentícia.
Mercado e o Profissional
O produtor de moda e profissionais da área tem ganhos de R$2000,00 em média e podem atender a eventos de forma autônoma com ganhos ilimitados!
Coordenação de Curso
O Curso é coordenado pela Professora Mônica Minzon
Designer de moda, com graduação em Design de Moda. Atua no mercado de moda nas áreas de criação e estilo. Especializada na produção de acessórios, ministrou cursos de fabricação de bijuterias, desenho de moda e aulas visando a expansão da criatividade.
Disciplina: Fashion Stylist |
Carga Horária: 14 horas/aula |
Objetivo: O aluno aprenderá a perceber e aprimorar o estilo pessoal de seu cliente, entender o estilo de vida e as necessidades do mesmo, respeitando e valorizando o biotipo natural de cada um; levando em consideração o formato de corpo, visagismo (análise do rosto) e tipo cromático (análise de cores). Assim como também estará apto a coordenar, a produção de looks para eventos de moda. |
Disciplina: Moda Comunicação e Novas Mídias |
Carga Horária: 16 horas/aula |
Objetivo: O aluno estará apto para ‘comunicar’ moda através das mídias existentes e aos novos meios de comunicação, respondendo às novas exigências da moda global. Explorar as noções básicas de comunicação de moda, olhando para exemplos históricos e tradicionais antes de passar para expressões mais recentes de moda em vídeos, sites e através de redes sociais. |
Disciplina: Gerenciamento e Planejamento do Produto de Moda |
Carga Horária: 18 horas/aula |
Objetivo: O aluno estará apto a gerenciar o desenvolvimento do produto de moda, capaz de perceber ideias e conceitos de design, transformando criatividade em uma proposta de negócio viável. Além de desenvolver e analisar as estratégias de marketing e métodos necessários para criar uma coleção de moda que é uma resposta às tendências da moda e exigências dos consumidores de produção, oferecendo um produto com um alto nível de inovação em estilo e processos.. |
Disciplina: Interpretação de Modelos |
Carga Horária: 14 horas/aula |
Objetivo: Proporcionar ao aluno interpretar a modelagem e reconhecer os melhores materiais, para desenvolver modelagens, desenhos ou entender o funcionalismo de cada peça. |
Disciplina: Design Têxtil |
Carga Horária: 18 horas/aula |
Objetivo: Proporcionar ao aluno obter visão crítica no desenvolvimento da estamparia e suas diversas aplicações. Conhecer técnicas utilizadas na estamparia têxtil, suas características e utilizações. |
Fashion Marketing |
Carga Horária: 16 horas/aula |
Objetivo: Preparar o aluno para entender o marketing e compreender os elementos necessários para o gerenciamento do processo de marketing no mercado de moda, podendo assim realizar uma análise do macro e microambiente e estabelecer estratégias. |
Disciplina: Ilustração de Moda |
Carga Horária: 18 horas/aula |
Objetivo: Permite ao aluno desenvolver a aptidão para o desenho e ilustração de moda, proporcionando ao aluno obter um desenho exclusivo e pessoal, estudando movimentos e gestos da figura humana, combinados a criatividade na representação do vestuário. |
Disciplina: Trend Forecasting |
Carga Horária: 16 horas/aula |
Objetivo: Proporcionar aos alunos o conhecimento das tendências maneiras de pesquisar o design de moda, com o objetivo de interpretar e aplicar isso para o seu próprio processo criativo. Interpretar e contextualizar o conhecimento sociocultural e empregar isso para uma pré-visualização de tendência de sucesso que precisa ir além da simples intuição. |
Disciplina: Gestão Financeira Para o Varejo de Moda |
Carga Horária: 16 horas/aula |
Objetivo: Aluno compreenderá as técnicas de análise da rentabilidade de um negócio, pontos de venda e gestão de negócios no mercado de moda. Estarão aptos a conceber estratégias para o desenvolvimento sustentável, pensando tanto econômica quanto financeiramente. |
Disciplina: Visual Merchandising |
Carga Horária: 16 horas/aula |
Objetivo: O aluno estará apto a desenvolver visual merchandising de uma loja e entender técnicas devisualização, com o objetivo de maximizar a rentabilidade do ponto de venda. Compreender o visual merchandising como elemento-chave para criar uma experiência única e emocional para o consumidor e assim auxiliar a fidelização de clientes. |
Observações Importantes:
Apostila disponibilizada por meio digital.
Certificados entregues por meio digital ao final do curso.
Coffee-Break cortesia.
Carga Horária
O Curso será dividido em 10 disciplinas totalizando a carga horária de 162 horas/aula:
Objetivo Geral
Formar profissionais com capacidade crítica e prática no contexto da moda em todas as nuances do mercado.
Justificativa
É cada vez mais necessário ter competência para que tem o 2º maior PIB do país na área de têxtil ficando atrás somente da indústria alimentícia.
Carga Horária
162 horas/aula
Horário
19:00h até 22:30h
Início
Em Planejamento.
Término
Em Planejamento.
Dias de aula
Em Planejamento.
Valor do Investimento
12x R$ 280,00 parcelado nos cartões visa/master ou 45% de desconto para pagamento à vista.