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Service Design | EAD

Graduação INAP | Uninassau
À Distância (EAD)
2 Anos
Distância

 

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Service Design EAD, tem como objetivo formar profissionais com visão apurada em relação ao comportamento das pessoas e do mercado, além de estudar as estratégias dos serviços que são entregues.

O mercado 

Com a evolução da tecnologia nos últimos anos e com a existência de serviços cada vez mais “digitais” as empresas perceberam que precisam entregar mais do que um produto ou serviço, é preciso ter algum benefício atrelado se quiserem ser mais relevantes e significativas na percepção do consumidor. Para entregar experiências completas, bem-sucedidas e significantes, você precisa pensar de forma holística e não apenas no seu produto final. As melhores experiências de serviço envolvem a orquestração de todos os momentos em que o cliente se envolve com a sua empresa.
O design de serviço aborda ferramentas que ajudam a pensar em toda a jornada do cliente com o negócio. As interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, os processos, infraestrutura, comunicação, materiais, para conseguir melhorar a qualidade do serviço.
Compreender esses pontos como uma sequência de ações inter-relacionadas e em como seu cliente vai se sentir e agir em cada momento, é parte desse aprendizado. Tudo precisa estar conectado de forma consistente e coerente.

Perfil Profissional 

O Service Design e a área responsável por planejar e gerenciar pessoas, infraestruturas, comunicações e materiais de um serviço, a fim de otimizar sua qualidade e a interação entre a empresa e seus clientes. O Design de Serviços testa a interação entre pessoas, processos e infraestrutura dentro de um contexto, seja um produto, serviço ou projeto. O Design de Serviços (Service Design) estuda as interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, e não apenas o consumidor. Além disso, cuida dos processos, dos espaços, dos dispositivos onde esse serviço acontece e da experiência que a empresa deseja que os usuários tenham. O designer de serviços é o profissional que cuida disso tudo ao mesmo tempo, em tempo real, identificando os pontos falhos e sugerindo melhorias para eles.

Principais Funções/Atividades/Campo de trabalho 

Os profissionais da área de Service Design criam um framework de como determinado serviço irá funcionar. Isso envolve escolher os pontos de contato mais relevantes para a entrega do serviço e criar o design de uma experiência com o usuário que seja coerente com relação à mensagem da marca e às necessidades dos usuários.
Utilizando metodologias do Design, o Service Designer trabalha para entender o perfil dos consumidores, seus desejos e suas necessidades a fim de garantir que determinado serviço seja competitivo para o mercado e relevante para quem o usa. Esta área atua por meio da aplicação de metodologias e ferramentas para análise de cenários e responsáveis, incentivando a inovação e melhor.
No curso Service Design você irá aprender técnicas e ferramentas para criar e redefinir serviços com uma perspectiva multistakeholder, que considera a construção de relacionamentos entre todas as partes interessadas, sejam eles usuários ou as pessoas que provém os serviços.
Você vai entender porque a perspectiva de serviço é importante para desenvolver soluções e inovar no trabalho e na sua empresa e vai conhecer excelentes referências e conteúdos sobre o universo de serviços. Dentre as disciplinas do curso estão: Human Centred Design, Fundamentos de UX, User Interface, Design de Artefatos, Service Journey, Prototipagem, entre outras.

Comunidade do Curso 

Todos os cursos de graduação EAD disponibilizam um canal de contato direto entre alunos e a coordenação de curso chamado de Comunidade do curso. Nesse espaço a coordenação do curso publicará informações, novidades, assuntos referentes ao mercado de trabalho da área.
Acreditamos que a Comunidade do curso aproxima alunos e fortalece o espírito de grupo dos alunos.


Informações do curso

O Service Design e a área responsável por planejar e gerenciar pessoas, infraestruturas, comunicações e materiais de um serviço, a fim de otimizar sua qualidade e a interação entre a empresa e seus clientes. O Design de Serviços testa a interação entre pessoas, processos e infraestrutura dentro de um contexto, seja um produto, serviço ou projeto. O Design de Serviços (Service Design) estuda as interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, e não apenas o consumidor. Além disso, cuida dos processos, dos espaços, dos dispositivos onde esse serviço acontece e da experiência que a empresa deseja que os usuários tenham. O designer de serviços é o profissional que cuida disso tudo ao mesmo tempo, em tempo real, identificando os pontos falhos e sugerindo melhorias para eles.

Duração: 2 Anos

EAD

MAIS INFORMAÇÕES:

(31) 3273-3330 | (31) 9 9764-4909

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