fbpx

Técnico em Condomínios EAD

Curso Técnico
Imediato
2 anos
Distância

Descrição

TÉCNICO NÍVEL MÉDIO EM CONDOMÍNIOS
CARGA HORÁRIA: 960H
DURAÇÃO: MÍNIMO DE 6 MESES / MÁXIMA DE 18 MESES.
EIXO TECNOLÓGICO: GESTÃO E NEGÓCIOS

 

PORTARIA

O curso foi autorizado, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da Portaria-SEI Nº 358, de 15 de julho de 2020. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um certificado reconhecido pelo MEC com validade nacional.

 

Sobre:

Atualmente, os cursos profissionalizantes vem ganhando cada vez mais espaço para os brasileiros que buscam por uma capacitação. Devido as grandes necessidades do mercado de trabalho, que procura incessantemente por uma mão de obra qualificada, os profissionais com formação técnica tem se destacado significativamente dentro do ranking empregatício, isso acontece por conta da educação técnica que prepara o profissional para se adequar às demandas do mercado interno, o que torna-o cada vez mais procurado.

Com o objetivo de preparar o aluno para desenvolver atividades no ramo administrativo dos condomínios residenciais e comerciais, o Curso Técnico em Condomínios é destinado para aqueles que desejam atuar no mercado desempenhando ações de procedimentos organizacionais, de recursos humanos, adquire conhecimento para assessorar e dar suporte aos administradores e síndicos, entre outras áreas de atuação. O curso pode ser encontrado nas modalidades de ensino EaD, bem como presencial.

 

Habilidades | Técnico em Condomínios

Para que o profissional venha se destacar no mercado de trabalho é necessário que ele desenvolva ou aperfeiçoe algumas habilidades fundamentais para sua atuação na área desejada, é importante que o Técnico em Condomínios, além de ter um perfil profissional que demonstre competência técnica, humanística e ética para desenvolver suas atividades, deverá ser capaz de desempenhar as seguintes competências:

– Entender como funciona os condomínios residenciais e comerciais;

– Saber lidar com documentos burocráticos;

– Ter capacidade para interpretar projetos prediais;

– Capacidade de liderança;

– Ser imparcial na hora de tomar medidas;

– Mostrar empatia e motivação;

– Entre outras.

 

 


Informações do curso

Perfil profissional de conclusão:

O Técnico em Condomínios será habilitado para:

  • Executar atividades administrativas voltadas a recursos humanos, financeiros e de gestão de suprimentos e materiais, de acordo com convenção condominial.
  • Supervisionar a conservação e a manutenção predial.
  • Conduzir reuniões e assembleias de condomínios.
  • Elaborar atas e relatórios de prestação de contas.
  • Promover a integração dos condôminos.

Para atuação como Técnico em Condomínios, são fundamentais:

  • Conhecimentos e saberes relacionados aos processos de gestão condominial, de modo a atuar em conformidade com as legislações e diretrizes de órgãos reguladores, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho.
  • Atuação pautada na construção de relacionamentos positivos, atenção à sustentabilidade, resolução efetiva de conflitos e respeito à diversidade.
ENCONTRE A GENTE

UNIDADE NIQUELINA

Rua Niquelina, 50, Santa Efigênia
Belo Horizonte / MG - CEP 30260-100
CENTRAL DE MATRÍCULAS
(31) 3273-3330
(31) 9 9514-4132 (WhatsApp)
SECRETARIA / OUTROS ASSUNTOS
(31) 3467-2051
(31) 9 9736-0574 (WhatsApp)
FINANCEIRO
(31) 97155-6366 (WhatsApp)
© INAP 2021. Todos os direitos reservados.