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Termo de Referência: Como Melhorar a Qualidade das Licitações

Extensão
Em Planejamento
08 horas/aula
Presencial

Objetivo

Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação que desejam melhorar a qualidade da especificação de produtos e serviços. Com uma carga horária reduzida e adequada à realidade do público alvo, a oficina foi estruturada para abordar de forma objetiva, as melhores técnicas para a elaboração de um termo de referência a ser utilizado em licitações. Além disso, serão realizados exercícios para o desenvolvimento de competências nos participantes.

Publico Alvo

Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação.

Unidades Curriculares

Termo de Referência (TR):

• Conceito

• Exigência no Pregão Presencial

• Anexo obrigatório do edital

• Quem deve elaborar o TR

• O que deve constar do TR

• O TR para aquisição de bens

• O TR para contratação de serviços

• Estudos de Caso dos melhores modelos de TR

• Exercícios de Fixação

Instrutor

e-mail: felipe@felipeansaloni.com.br

Site: www.felipeansaloni.com.br

Felipe Ansaloni é consultor, advogado, administrador, empresário, palestrante, professor e autor. Foi Gerente do Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Estado de Minas Gerais. Foi analista de Políticas Públicas do SEBRAE-MG. É instrutor e consultor do Ministério da Fazenda na ESAF-MG, da Associação Mineira de Municípios – AMM e da Confederação Nacional de Municípios – CNM. É docente credenciado da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É professor em cursos de Pós-Graduação do UNI-BH e UNA. Possui artigos publicados em revistas jurídicas, de administração e gestão pública. Cursa mestrado em Administração e é: Especialista em Direito Público pela Faculdade Milton Campos; Especialista em Gestão Pública pelo SENAC-MG; Especialista em Gestão de/por Processos – BPM; Graduado em Direito pela UFMG; Graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro – MG.

Depoimentos de Pessoas que já Fizeram o curso

felipeansaloni.com.br/depoimentos/

Observações Importantes:

Apostila disponibilizada por meio digital.

Certificados entregues por meio digital ao final do curso.

Coffee-Break cortesia.


Informações do curso

Objetivo

Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação que desejam melhorar a qualidade da especificação de produtos e serviços. Com uma carga horária reduzida e adequada à realidade do público alvo, a oficina foi estruturada para abordar de forma objetiva, as melhores técnicas para a elaboração de um termo de referência a ser utilizado em licitações. Além disso, serão realizados exercícios para o desenvolvimento de competências nos participantes.

Publico Alvo

Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação.

Horário

Em Planejamento.

Carga horária

08 horas/aula.

Início

Em Planejamento.

Término

Em Planejamento.

Dias de Aula:

Em Planejamento.

Valor:

Em Planejamento.

 

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