Objetivo
Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação que desejam melhorar a qualidade da especificação de produtos e serviços. Com uma carga horária reduzida e adequada à realidade do público alvo, a oficina foi estruturada para abordar de forma objetiva, as melhores técnicas para a elaboração de um termo de referência a ser utilizado em licitações. Além disso, serão realizados exercícios para o desenvolvimento de competências nos participantes.
Publico Alvo
Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação.
Unidades Curriculares
Termo de Referência (TR):
• Conceito
• Exigência no Pregão Presencial
• Anexo obrigatório do edital
• Quem deve elaborar o TR
• O que deve constar do TR
• O TR para aquisição de bens
• O TR para contratação de serviços
• Estudos de Caso dos melhores modelos de TR
• Exercícios de Fixação
Instrutor
e-mail: felipe@felipeansaloni.com.br
Site: www.felipeansaloni.com.br
Felipe Ansaloni é consultor, advogado, administrador, empresário, palestrante, professor e autor. Foi Gerente do Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Estado de Minas Gerais. Foi analista de Políticas Públicas do SEBRAE-MG. É instrutor e consultor do Ministério da Fazenda na ESAF-MG, da Associação Mineira de Municípios – AMM e da Confederação Nacional de Municípios – CNM. É docente credenciado da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É professor em cursos de Pós-Graduação do UNI-BH e UNA. Possui artigos publicados em revistas jurídicas, de administração e gestão pública. Cursa mestrado em Administração e é: Especialista em Direito Público pela Faculdade Milton Campos; Especialista em Gestão Pública pelo SENAC-MG; Especialista em Gestão de/por Processos – BPM; Graduado em Direito pela UFMG; Graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro – MG.
Depoimentos de Pessoas que já Fizeram o curso
felipeansaloni.com.br/depoimentos/
Observações Importantes:
Apostila disponibilizada por meio digital.
Certificados entregues por meio digital ao final do curso.
Coffee-Break cortesia.
Objetivo
Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação que desejam melhorar a qualidade da especificação de produtos e serviços. Com uma carga horária reduzida e adequada à realidade do público alvo, a oficina foi estruturada para abordar de forma objetiva, as melhores técnicas para a elaboração de um termo de referência a ser utilizado em licitações. Além disso, serão realizados exercícios para o desenvolvimento de competências nos participantes.
Publico Alvo
Esta oficina foi desenvolvida especificamente para os Secretários Municipais, assessores, técnicos (das diversas Secretarias: Saúde, Educação, Assistência Social, etc.) e também para pregoeiros, equipe de apoio e comissão de licitação.
Horário
Em Planejamento.
Carga horária
08 horas/aula.
Início
Em Planejamento.
Término
Em Planejamento.
Dias de Aula:
Em Planejamento.
Valor:
Em Planejamento.