Objetivo
Muitas marcas que entram pela primeira vez nas redes sociais, pensam que algumas postagens programadas no Facebook é ter uma estratégia de marketing de conteúdo. Esta é uma visão muito simplista e errada do que realmente é o marketing de conteúdo. Nesta oficina iremos mostrar algumas dicas para criar um conteúdo de qualidade. Também iremos mostrar como produzir conteúdo para cada rede social. Por fim, o aluno saberá quais as redes sociais mais utilizadas no Brasil e os melhores horários para postagem nestas redes.
OBJETIVOS:
1. Aprender a utilizar um conteúdo de qualidade na rede social;
2. Produzir conteúdos para cada tipo de rede social;
3. Saber da importância, utilidade e horários de visibilidade de cada rede social.
Pré-Requisitos
Ter uma certa experiência em criação de peças gráficas, como cartaz, flyer, etc
Publico Alvo
Direcionado para designers, artistas, produtores, arquitetos e estudantes de forma geral.
Unidades Curriculares
– Introdução à Gestão de Redes Sociais
– Tendências
– Marketing de Conteúdo. O que é?
– Marketing no Facebook
– Marketing no Instagram
– Marketing no Linkedin
– Marketing no Twitter
– Melhores e piores horários para postagens
– Dimensões das criações das capas
Metodologia
Aulas teóricas expositivas.
Professor
Rodrigo Chaves de Freitas
E-mail: rodrigocdefreitas23@gmail.com
• Produção Multimídia – UNIBH. De 2005 a 2009
• Design Gráfico em especialização “Comunicação Visual” – UEMG (antiga Fuma) (1992 – 1996) – incompleto
• Design Gráfico em especialização “Projetos de Produtos” – UEMG (antiga Fuma) (1984 – 1991) – incompleto
• Estudo de Musicalização (teoria e prática musical) na Fundação de Educação Artística (1987 – 1989)
Observações Importantes:
Apostila disponibilizada por meio digital.
Certificados entregues por meio digital ao final do curso.
Coffee-Break cortesia.
Objetivo
Muitas marcas que entram pela primeira vez nas redes sociais, pensam que algumas postagens programadas no Facebook é ter uma estratégia de marketing de conteúdo. Esta é uma visão muito simplista e errada do que realmente é o marketing de conteúdo. Nesta oficina iremos mostrar algumas dicas para criar um conteúdo de qualidade. Também iremos mostrar como produzir conteúdo para cada rede social. Por fim, o aluno saberá quais as redes sociais mais utilizadas no Brasil e os melhores horários para postagem nestas redes.
Pré-Requisitos
Ter uma certa experiência em criação de peças gráficas, como cartaz, flyer, etc.
Publico Alvo
Direcionado para designers, artistas, produtores, arquitetos e estudantes de forma geral.
Carga horária
03 horas/aula
Horário
19:00h até 22:00h
Início
Em Planejamento.
Término
Em Planejamento.
Dia de aula
Quinta-Feira
Valor do Investimento
R$90,00 nos cartões master/visa.