O curso Técnico em Marketing da Escola Politécnica Brasileira visa formar profissionais habilitados para projetar e implementar planos de marketing; realizar análises de vendas, preços e produtos; desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades; executar o controle e gerência estatísticas de operações de telemarketing; operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda, bem como elaborar estudos de mercado.
Os requisitos de acesso são os definidos pelo Conselho Estadual de Educação através das resoluções nº 01/2015, nº01/2017 e o Decreto Federal 5.154/2004, utilizando as seguintes formas de articulação entre a educação profissional técnica de nível médio e o ensino médio:
O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: vÍdeo-aulas, apostilas, artigos e biblioteca digital. Ao final do módulo, o aluno realizará avaliações “online” de forma presencial no Polo de apoio escolhido no ato da matrícula.
Cada módulo é estudado no prazo de 4 meses, podendo ser estudado de forma livre, dessa forma o aluno poderá flexibilizar o seu cronograma de estudos.
No AVA o aluno terá disponível o atendimento ao aluno para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolado e respondidos dentro de 48 horas. Possuirá também acesso diretamente aos professores, devidamente qualificados e preparados para sanar dúvidas com relação ao conteúdo e atividades (respostas no prazo de até 48 horas).
Após a conclusão de todas as atividades online, presenciais e atingimento da média satisfatória para aprovação de 6.0, estará apto para solicitar e requerer o seu diploma.
O tutor é o profissional que acompanha como mediador o seu processo de ensino e aprendizagem, com o objetivo de promover momentos de interação e colaboração que favoreçam a construção do conhecimento. Este profissional é responsável pela administração do fluxo de informações, tanto as originadas do conteúdo da disciplina quanto dos alunos. Dentre suas atribuições, destacam-se:
Durante todo o curso o aluno poderá sanar suas dúvidas e terá um acompanhamento do tutor pelo portal do aluno, com um tempo de resposta máximo de 48 horas. Além da tutoria, também é disponibilizado um canal de contato telefônico gratuito (0800) para suporte técnico.
O curso foi autorizado, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da Portaria nº 235/2019-SEEC/GS. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um diploma autorizado pelo MEC com validade nacional.
O curso Técnico em Marketing da Escola Politécnica Brasileira visa formar profissionais habilitados para projetar e implementar planos de marketing; realizar análises de vendas, preços e produtos; desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades; executar o controle e gerência estatísticas de operações de telemarketing; operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda, bem como elaborar estudos de mercado.
O profissional formado no Curso Técnico em Marketing poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma.
CRA faz o registro de profissionais do nível médio técnico por meio da Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração Nº 511/17.
* Em Polo de Ensino* – Selecione o polo – (606 Minas Gerais – Belo Horizonte)