Cursos Livres Presenciais

Consultoria de Imagem

Carga Horária
36 HORAS/ AULA
Modalidade
Presencial
Certificação
Profissionalizante

Sobre o curso

Um curso de Consultoria de Imagem e estilo  Humanizada, de (Re) conhecimento. Quando você se conhece, você passa a entender o porquê gosta e o que deseja ser e transparecer. Além de aprender o que precisa para a profissão, você aprende sobre você mesma.

O curso é constituído em técnicas de consultoria de imagem e estilo e como aplicá-las. Você irá aprender de forma colaborativa a definir sua proposta de valor e experimentar na prática com pessoas reais tudo o que aprender. Além de uma oportunidade de aprimorar sua imagem pessoal , sua auto estima e alinhar aos seus objetivos pessoais e profissionais e sair como uma consultora preparada para atender aos clientes.

OBJETIVOS:

Formar consultores de imagem capazes de promover mudanças em seu próprio visual e em clientes, considerando necessidades e expectativas individuais e do ambiente, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores relacionados à moda, à estética e ao relacionamento interpessoal, a fim de fazer dessa imagem uma ferramenta de comunicação.

Público-alvo

Pessoas interessadas em atuar como consultores de imagem e estilo ou utilizar o conhecimento pra aplicar em si mesmo.

Grade curricular

Módulo 1
A CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO

O tópico que abre o curso é um convite a mergulhar na área da consultoria de imagem e estilo, entender o processo de consultoria, as etapas, as ferramentas e os conhecimentos necessários para aplicação e conhecer seu perfil empreendedor.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Apresentação
Etapas da Consultoria;
Roteiro prático resumido com as etapas da consultoria;
O consultor de imagem, personal stylist, closet clearing e personal shopper;
Proposta utilizada.

Módulo 2
Sua Imagem

Competências trabalhadas nesse módulo:

Questionários sobre dados pessoais e desejo de imagem;                                                                                                          Perfis comportamentais e como identificá-los;

Módulo 3
OS SETE ESTILOS UNIVERSAIS e SUAS CARACTERÍSTICAS PARTICULARIDADES

Competências trabalhadas nesse módulo:

Nesse módulo, vamos ver as características, mensagens que transmitem, particularidades, classificação e identificação de cada um dos estilos. Um guia para te orientar toda vez que precisar analisar as imagens escolhidas pelos seus clientes;
Convite a olhar com carinho para si mesma e desvendar sua imagem pretendida.

Módulo 4
ANÁLISE CORPORAL

Nesse módulo, estudaremos os tipos de silhuetas e características corporais de cada um. Você terá um guia para te orientar com cada novo cliente na análise das características físicas: silhueta ou tipo físico, proporções corporais (silhueta fatiada e proporções das 8 cabeças), antropometria ou análise circunferencial.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Os formatos de corpos femininos e masculinos – quais são e quantos são, suas características. Destaque – estrutura óssea;
O que cada formato precisa para que obtenha equilíbrio. Como equilibrar cada formato de corpo através dos elementos de design nas roupas e acessórios;
As características físicas do seu cliente: Formato de corpo, antropometria, proporções e silhueta fatiada;
A análise de Tipo Físico;
A análise de Tipo Físico nos clientes, identificando as peças adequadas à suas características físicas;
As proporções e medida antropométrica do seu cliente;
As melhores peças e acessórios para seus clientes;
As combinações de peças de acordo com o Tipo Físico e equilíbrio da imagem do cliente.

Módulo 5
ANÁLISE FACIAL (Visagismo)

Nesse módulo, você vai aprender sobre as dimensões do rosto, como valorizar  e identificar os pontos fortes, suavidade e ruidos, como trabalhar com elementos de design para ressaltar o desejo de identidade visual.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Quais são os formatos de rosto existentes;
Quais são as dimensões e suas mensagens;
Como valorizar o rosto do seu cliente;
Como escolher acessórios que ressalta o desejo de imagem do cliente;
Como indicar o corte de cabelo para o seu cliente de acordo com os terços faciais;

Módulo 6
CONSULTORIA DE CORES (Coloração Pessoal)

Nesse módulo, você vai aprender sobre percepção visual das cores na coloração método sazonal expandido 12 tons.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Coloração Pessoal;                                                                                                                                                                                Quais as bases da teoria da cor;
Como fazer as diversas utilizações das cores;
Quais são as regras básicas que permitem misturar as cores para conseguir um resultado desejado no look na colocação pessoal e na imagem pretendida e estilo;
O que é o círculo de cores, qual a sua origem, para que serve e como usá-lo;
O que é a análise de cores? Quais são os métodos existentes;
Como entender o método sazonal dos 12 tons expandido;
Como identificar e definir os 12 grupos de coloração definidos pelo Método Sazonal dos 12 Tons Expandido e suas características;
Como fazer a análise de cores e identificar a cartela pessoal do seu cliente;
Como identificar o contraste pessoal da pele e cabelo do seu cliente;
Como identificar e sugerir as melhores cores de cabelo para seu cliente
Como indicar as melhores combinações de cores dos looks do seu cliente.

HORÁRIO:  19:00 AS 22:00 AS QUARTAS- FEIRAS. ( NAS DUAS ULTIMAS SEMANAS SEGUNDAS E QUARTAS).

DATA PREVISTA PARA TURMA:  16/10 A 11/12

Material didático que o aluno precisa adquirir:

  1. Fita métrica e régua;
  2. Fita crepe;
  3. Papel Kraft A2 ou Cartolina (UMA unidade);
  4. Caneta, Lápis e borracha;
  5.  Massinha de modelar simples colorida. ( cores Azul, vermelha, amarela, preta e branca)

OBS: Demais materiais para atuação na área a professora irá explicar dentro de sala, pois não é obrigatório. É opcional , mas é indicado para quem irá realmente atuar como consultora.

PROFESSORA:

Lília Mônica de Oliveira

Graduada em Design de moda pela FUMEC; Pós Graduada MBA em Gestão de negócios pela UNI-BH; Fundadora, Gestora e Consultora da Implícita Moda Intima sob medida e personalizada; Consultora de Imagem e Estilo.

Lília Mônica é gestora e consultora da Implícita, um atelier atuante no mercado há mais de 15 anos, no desenvolvimento de moda íntima sob medida e personalizada.

O que significa dizer, que confeccionamos lingeries na medida da cliente proporcionando-lhe a melhor modelagem e cor de sua preferência.

Ao quesito personalizada, é algo mais complexo e profundo, pois envolve estilo, silhueta, visagismo, proporção humana, antropometria, coloração pessoal, estilo de vida econômica e social.

Objetivo é auxiliar através da consultoria de imagem e estilo autoconhecimento e possibilitar melhores escolhas de lingeries e looks para cada cliente, seu guarda-roupas e em seu cotidiano. Portanto ajudo mulheres, empreendedoras, noivas a demonstrar seus pontos fortes através de sua imagem.

Formas de pagamento:
6x no cartão sem juros
10% no pix ou dinheiro

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